Windows 11 - Criar um atalho direto na área de trabalho sem precisar abrir o menu antigo


🔹 Métodos Alternativos:

  1. Arrastar com o botão direito do mouse:

    • Clique no arquivo ou pasta com o botão direito do mouse.

    • Arraste até a área de trabalho.

    • Ao soltar, escolha "Criar atalho aqui".

  2. Arrastar com o botão esquerdo + tecla Alt:

    • Clique e arraste o arquivo até a área de trabalho.

    • Enquanto arrasta, pressione Alt → o Windows cria um atalho em vez de mover o arquivo.

    • (Você verá uma pequena seta no ícone indicando que será um atalho).

  3. Usar o atalho de teclado:

    • Clique no arquivo ou pasta.

    • Pressione Ctrl + Shift e arraste até a área de trabalho → cria o atalho direto.

  4. Criar atalho manualmente:

    • Na área de trabalho, clique com o direito → Novo > Atalho.

    • Escolha o arquivo ou pasta e conclua.




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